Go to content

Main menu:

Gestão de Stocks

O meu trabalho > Trabalhos em Access

Gestão de Stocks

Sempre que ia receber ingredientes para confecção de alimentos (para um exercício no campo, por exemplo), reparava no processo de registo e manutenção dos stocks. Era rudimentar e não fornecia dados que evitassem a ruptura dos mesmos, por forma a serem os artigos a escassear pedidos atempadamente.


Assim propus-me a fazer este programa que permite, em tempo real, saber o que é existe, onde existe e em que quantidades.

Feito em Access 2003, demorou cerca de três meses a sua compilação.

Está orientado para um utilizador com poucos conhecimentos de Access. Basta clicar nas caixas informativas, janelas e menus. Todo o processo é automatizado e permite emitir relatórios actualizados de modo instantâneo.

Os artigos estão por ordem albafética, para mais fácil acesso. É possível processar entradas e saídas, que ficam memorizadas no programa (dia do aumento/abate, artigo e quantidade).

Uma particularidade interessante, é que ao seleccionar o artigo é possível visualizar instantaneamente a quantidade existente, de modo a que o utilizador saiba a todo o momento as existências de todos os artigos que vai processando.

Clique na imagem para ver em tamanho maior.

O programa permite consultar existências totais por ordem crescente, decrescente, por categorias de artigos ou combinada.

Obviamente o programa permite adicionar e apagar produtos, assim como alterar outros dados.

Nota: É necessário activar macros
para que o programa funcione correctamente.

Eventuais erros poderão ser reportados para o meu e-mail. O ficheiro pode ser descarregado aqui

(C) Filipe Morais - Criado para a Secção de Alimentação da Escola de Tropas Pára-quedistas em Janeiro de 1998.



Back to content | Back to main menu